Venha Aprender a Fazer Sua Própria Comida Japonesa

curso de culinária japonesa

Neste Curso  de Culinária Japonesa, 100% prático, você irá aprender com o Chef Emerson Domingues a preparar alguns pratos dessa interessante culinária e ter uma experiência gastronômica incrível.

Uma das principais características da culinária japonesa é o uso de peixes crus. Quando servidos cortados são chamados de sashimi, já quando acompanhados de arroz temperado (shari) levam a denominação de sushi.

Se você é apreciador da culinária oriental e deseja aprender um pouco sobre como preparar esses e outros pratos, venha fazer este curso, nele a Chef irá ensinar as técnicas para que você consiga reproduzir os pratos em casa e surpreenda seus amigos e familiares.

Público Alvo: Iniciantes

Carga horária: 4 horas

🗓 Data prevista: 18 de Novembro

⏰ Horário: 18:30 às 22:30

APENAS 10 VAGAS, GARANTA JÁ A SUA!

 

Investimento

6X De R$57,83

ou
R$347,00 a vista

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

❖ Arroz Japonês

O Arroz é a base da culinária Japonesa, que além de consumido sozinho também faz parte de outros pratos como o Sushi, Temaki, Uramaki, entre outros.

❖ Molho Tarê

Um Molho adocicado muito utilizado na culinária japonesa, podendo acompanhar grelhados, sushi ou para fazer sopas e caldos orientais.

❖ Molho Sù

O Molho Sù é o tempero utilizado para temperar o arroz para fazer o Suhi, tendo como principais ingredientes o vinagre, açúcar, sal e ajinomoto.

❖ Hossomaki

Neste sushi tradicionalmente é utilizado apenas um tipo de recheio, normalmente pepino, salmão, kani, atum etc.

❖ Uramaki

Com uma infinidade de recheios este sushi pode ser tanto grelhado como cru, podendo ser com frutas e verduras, tiras, triturado e finalizado com gergelim torrado ou furekakê.

❖ Jow de Salmão

O Jow de salmão foi criado em um sushibar muito movimentado nos E.U.A pelo sushiman ‘’Joe’’. Numa noite, havia acabado o nori, foi aí que ele teve a idéia de envolver o shari com uma fatia fina de salmão e rechear com as aparas e sobras de recheios da tábua.

❖ Hol Roll

Ou simplesmente hot ou sushi empanado é um alimento abrasileirado da culinária japonesa, do tipo maki (“sushi enrolado”), feito com peixe, normalmente salmão, enrolados no nori com shari,encapados com massa de tempurá e farinha panko.
Ele tem aparência de um hossomaki com mais shari,recheio e é utilizado uma folha inteira de nori.

❖ Ceviche

Este prato é uma entrada fria de ‘’isca’’ de peixes e frutos do mar. Marinado no limão, azeite, sal e levemente apimentado, é uma iguaria refrescante.

❖ Niguiri

Ni=Dois Guiri = dedos
Composto basicamente por um bolinho de shari coberto por uma fatia de peixe crú.
o Niguiri é uma preparação feita modelada pelos dedos.

❖ Massa de Tempurá

A massa de tempurá, muito utilizada na culinária japonesa, tem como objetivo empanar os alimentos para serem fritos, deixando-os crocante.

❖ Sunomono

Sunomono é um prato da culinária japonesa, normalmente feito com pepino e vinagre, uma salada deliciosa usada para acompanhamento nas refeições.

Incluso

  1. Todo o material necessário para o aluno realizar o curso;
  2. Material didático;
  3. Certificado de Conclusão da Curseria Escola de Culinária

Informações adicionais

  • A inscrição só será confirmada após o recebimento do comprovante de pagamento por e-mail ou WhatsApp.
  • Em caso de não preenchimento do número mínimo de alunos por turma, o curso poderá ser cancelado ou ter a data alterada.
  • O Horário previsto para término poderá sofrer alteração de acordo com o decorrer do curso.

Chef: Emerson Rodrigues

 

Emerson Domingues, Gastrônomo formado, trabalha na área de instrução e restaurante há 10 anos. Em 2012 pediu um estágio no Sushi Yoshi localizado na cidade do Recife – PE, onde aprendeu toda base da cozinha japonesa. Apreciador da cultura asiática dês da infância, estudou o Nihongo (língua japonesa). Ao longo dos anos aperfeiçoou suas técnicas, hoje dedica a ensinar seus conhecimentos a seus alunos.